(86) 3221-1943
feature-top

Joaquim Magalhães completa 32 anos de advocacia

Ao longo dessas três décadas, o advogado se consolidou ao unir a advocacia com a excelência em consultoria consultoria e defesas nas áreas penal e cível. Autor de livro e excelente jurisconsulto, Joaquim Magalhães acumula inúmeros casos de sucesso com ética e profissionalismo.
feature-top

O Escritório

Desde o início, o escritório tem sempre se atualizado e ampliado a oferta de serviços de acordo com as necessidades dos seus clientes e parceiros.
feature-top

Foco em resultados

Com a consolidação de mais de 30 anos de experiência, hoje o advogado e sua equipe atende diversas empresas e pessoas físicas. Propiciando um relacionamento sólido e de confiança.

Casos Históricos

Caso Carajás

Joaquim Magalhães atuou em um dos maiores casos empresarial criminal de maior repercussão na região nordeste, onde empresários de uma distribuidora de petróleo foram acusados de sonegarem mais de quinze milhões em 1995. O caso foi denominado na imprensa de CASO CARAJÁS e o advogado evitou que bens dos empresários fossem bloqueados e, sobretudo, o trancamento do processo criminal em Brasília no STJ, onde foi feito a sustentação oral em favor dos empresários.
Generic placeholder image

Operação Valáquia

O advogado Joaquim Magalhães defendeu e conseguiu em Brasília no TRF da 1a região habeas corpus para os dois jovens de Codó-Ma e um ex-policial civil.

Generic placeholder image

Operação Catuaba

Joaquim Magalhães defendeu e ainda defende várias pessoas presas nessa operação, já estando com recurso no TRF da 5a região em Recife-PE, mas todos em liberdade.

Generic placeholder image

Operação Balaiada

A operação acontenceu em Caxias-Ma e prendeu várias pessoas por acusações de crimes contra o INSS. Joaquim Magalhães defendeu o único funcionário do INSS preso nesta operação, odne obteve sucesso.

Generic placeholder image

Diário de um advogado

O livro trás diversas cronicas de causas defendidas por Joaquim Magalhães e também especialmente, casos defendidos por Nestor Ximenes.

Veja no site »

O Escritório

feature-top

Associados e colaboradores

A qualificação das pessoas envolvidas nos processos de qualquer escritório é fundamental para estabelecer objetivos, traçar metas e alcançar resultados. Todos colaboradores do escritório são bem avaliados e estão envolvidos na obtenção das respostas para os cidadãos que necessitam de amparo jurídico. A nossa equipe é composta por advogados contratados e inquilinos que também atuam quando convocados em sua respectivas áreas e tendo como assistente o advogado Carlos Mendes.

Área de Atuação

Generic placeholder image

Atuamos nas áreas de advocacia, assessoria e consultoria jurídica, prestando diversos serviços a nossos clientes. Especialidades: Penal, Tributária-Penal, Cível, Empresarial, Bancária, Direito do Consumidor e Crimes de Internet.


Sobre Nós

O nosso escritório conta com advogados que atuam com obstinação e brilhantismo nos mais variados ramos do direito, garantindo assim, com comodidade, amplo e eficiente suporte jurídico à carteira de clientes que nos prestigia. Desta maneira, prolongando-se a história acima dissertada.

Ademais, acomodamos o profissionalismo gabaritado de outrora com a necessária atualização e ampliação dos conhecimentos globalizados implicados à área jurídica e social.

Veja no site »

Generic placeholder image

Formado pela Universidade Regional do Nordeste, hoje – Estadual da Paraíba – em Campina Grande/PB, Turma 1985, pós-graduado em direito empresarial pela Universidade Estadual do Ceará. Joaquim Magalhães também é pos-graduado em Penal e Processo Penal pela Universidade Gama Filho – Rio de Janeiro. O advogado foi conselheiro da OAB-PI entre 2007/2009 e 2010/2012 e Vice-Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina – TED, da OAB-PI.

OAB/PI nº 1.760 - E-mail: joaquimmagalhaes@globo.com

Endereço

Rua Treze de Maio, número 800 – Bairro Centro/ Sul Cidade: Teresina- PI , CEP: 64001- 150

Telefones

Recepção: (86) 3221-1943 / (86) 3221-5492

E-mail

joaquimmagalhaes@globo.com

Como chegar


feature-top
Lançamento do livro "Diário de um advogado" na Ordem dos Advogados do Brasil.

Teresina, Piauí - 2015

feature-top
Lançamento do seu livro no Conselho Federal ao lado do então presidente Marcus Vinícius Furtado Coelho e do ex conselheiro do CNJ Norberto Campelo em Brasília.