Portuguese flagItalian flagKorean flagChinese (Simplified) flagChinese (Traditional) flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagJapanese flagArabic flagRussian flagGreek flagDutch flagBulgarian flagCzech flagCroatian flagDanish flagFinnish flagHindi flagPolish flagRomanian flagSwedish flagNorwegian flagCatalan flagFilipino flagHebrew flagIndonesian flagLatvian flagLithuanian flagSerbian flagSlovak flagSlovenian flagUkrainian flagVietnamese flagAlbanian flagEstonian flagGalician flagMaltese flagThai flagTurkish flagHungarian flagBelarus flagIrish flagIcelandic flagMacedonian flagMalay flagPersian flag

Joaquim Magalhães: 30 anos de advocacia

O advogado Joaquim Magalhães, completa 30 anos de carreira, dedicando-se ao longo da mesma ao patrocínio de uma advocacia voltada a diversas áreas do direito conferindo a tradição jurídica da defesa dos cidadãos. Além da desejada competência técnica exigida para o exercício da advocacia, Joaquim Magalhães alia uma visão diferenciada de estratégia de atuação profissional, levando em conta os aspectos políticos, econômicos e sociais que envolvem as relações de trabalho, sejam elas individuais e seu conflitos, bem como nas demandas de natureza coletiva e sindical.

“Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência a afrontar a sua consciência para ser agradável ao mundo.” H.C.

Joaquim Magalhães se tornou um símbolo na advocacia por enfrentar os desmandos policiais, as arbitrariedades, as injustiças com a garra necessária. Além de atuar no desprendimento na luta diária em prol do amadurecimento do sistema democrático e a vigilância para que a Constituição seja aplicada à todos os cidadãos. Têm sua  carreira marcada por diversos casos importantes, dentre eles alguns citados abaixo:

 

23

OPERAÇÃO VALÁQUIA

Clique aqui e veja matéria completa.

OPERAÇAO CATUABA

Clique aqui e veja matéria completa.

OPERAÇÃO BALAIADA

Clique aqui e veja matéria completa.

 

Casos estes que originaram a escrita e publicação do livro O Diário de um Advogado junto com o Nestor Ximenes. O livro foi lançado em 2013 e já encontra-se a disposição do público.

No seu escritório, o sonho de crescer sem perder a maneira artesanal de tratar as demandas dos clientes consolidou uma estrutura de profissionais formados dentro da cultura de ir à raiz da causa do problema e colocar sempre os interesses do cliente em primeiro lugar. Desta maneira, tornou-se referência em toda a região nas suas áreas de atuação por tornar possível o desenvolvimento de soluções eficientes do ponto de vista jurídico e empresarial, especialmente para casos concretos e baseados na ampla visão dos negócios dos clientes.

Assim Joaquim Magalhães completa 30 anos de carreira, se dedicando a excelência no atendimento ao cliente, buscando soluções ágeis e de acordo com a necessidade do mesmo.

 

Diário de um Advogado

O livro foi lançado em fevereiro, e teve o prefácio de um desembargador federal. O livro trás diversas cronicas de causas defendidas por Joaquim Magalhães e também especialmente, casos defendidos por Nestor Ximenes. O caso central do livro, é o caso carajás, neste caso Joaquim Magalhães conta desde a contratação até o trancamento de uma ação penal por sonegação fiscal no STJ em Brasília.

Mais Informações...

Entrevistas

Entrevistas e reportagens durante a carreira. foto1

Veja...

Em Movimento

Nesta seção serão encontradas fotos do dia a dia do escritório, onde mostra viagens, encontros e júris dos principais casos defendidos pelo advogado.

Veja...